sábado, 16 de agosto de 2008

ELEGIA DE UM PESCADOR
(Jayme Jr.) - Copyright


Levantei-me antes do amanhecer
Depois de amar minha doce alemã
Mirei o mar pra que pudesse ver
O nascer daquela cinza manhã.

Juntei as redes mas fiz diferente
Hoje era ela que iria comigo
Ao barco entramos, mulher persistente
Amantes que não temiam perigo.

Já outras vezes me fez companhia
Junto à ela, maior a emoção
Mas naquela manhã o céu me traía
E desconhecia meu coração.

O vendaval veio e trouxe o terror
A morte levou-a à profundeza
Seus olhos azuis, do mar mesma cor
Fizeram-se um naquela braveza.

Ah! Tempestade demente... tão breve
Alguns minutos... sua vida levou
Rouba de mim inda hoje e me deve
A vida de quem só me deu o amor.

Quando eu deixar novamente a praia
Quando eu sair para o meio do mar
Talvez não haja tempestade que caia
Nem querubins que me façam voltar.

Ó golfinhos, sei que sentem meu pranto
Leve-o e me tragam de volta um afã
De eu conseguir do oceano outro tanto
De estar pra sempre com minha alemã.


Nenhum comentário: