domingo, 8 de abril de 2012

O MAIS SAGRADO - (Jayme Cardozo Jr.)


A chuva que cai sobre a terra
arada, preparada, semeada
é junto a terra, a semente e o suor
sagrada, mistura de terra céu.
Mas nada é mais sagrado
do que a minha crença em Deus.

O homem que vê, ouve e pensa
eu respeito e considero sagrado.
A mulher com aquela barriga enorme
é sagrada e sagrado é seu fruto.
Mas mais do que o homem, mulher e fruto
é sagrada a minha crença em Deus.

O amor, a donzela, a Matilda
O flerte, o abraço, o beijo e sexo
cartas de amor, a lágrima e o poema
sagrados são, e o coração.
Mas mais do que a mais pura paixão
é sagrada a minha crença em Deus.

A raiva, desdém, ódio que escapa
o perdão, a reconciliação
se vem com um propósito além
são também elementos sagrados.
Da sua raiva, do seu ódio me livro
na crença sagrada que tenho em Deus.




Copyright

Nenhum comentário: