segunda-feira, 9 de abril de 2012

LEMBRANÇAS DE MINHA CIDADE - (Jayme Cardozo Jr.)



Eu trago comigo tão belas recordações
De quando bem criança ainda era.
Em Nove de Abril explodia os corações
E na praça Rui Barbosa ficávamos à espera.

Esperávamos o desfile cívico tradicional
Os alunos das escolas defendendo sua Camisa
Para os meus era uma manhã emocional

Pois minha irmãzinha vinha á frente como baliza.

Ah, Mogi Guaçu, minha doce e amada terra
Que saudade tenho daqueles tempos de bonança
As fanfarras ao invés do Tiro de Guerra
Deixavam perplexo minha alma de criança.

O Coreto... a Banda do Geraldo Vedovello
Era parada aos casais de namorados
O cinema afagava os anelos
De quem ninguém ainda havia conquistado.

As badaladas do sino da Matriz
Chamavam todos para o horário da adoração
Eu ali presente como coroinha e aprendiz
Sonhava em um dia seguir a Tradição.

Aos domingos no Camacho o futebol
Não era o Atlético, mas sim o nosso Grêmio
Na Cachoeira numa bela tarde de sol
Gostosos pratos, para o Guaçu era um Prêmio.

Oh, saudosismo, neste momento me deixe!
Porque aqueles tempos sim, tinham sua magia
Eu de caniço e o rio com seus peixes
Na ponte velha o menino que corria.




Copyright

Nenhum comentário: