domingo, 4 de janeiro de 2009

RODA CONTÍNUA
(Jayme Jr.) - Copyright


Tudo continua
O tempo o vento
A lua, as ruas a passar.
Tenho que correr aqui.
Tenho que me apressar.
Porque tudo continua
E nem um segundo volta.
A minha hora, a tua
Nada retrocede
E aquilo que impede
Só pode me fazer parar
Fazer-te parar!
Isso se deixarmos
Se duvidarmos e insistirmos
Em assistirmos somente.
Tudo continua.
Se pararmos
Se chorarmos, se perdermo-nos
Tudo continua.
Então se acontecer mesmo
O parar, o acirrar
Ainda que não viável
Que seja pela beleza
De na hora certa ou incerta
Na roda temporal aberta
Voltarmos com mais força
Com o saber do que foi, do porque
Com o Novo capaz
De mudar a nós mesmos
E a quem gira junto também
Porque tudo gira e é capaz de girar
Porque tudo continua
No coração, nos corações
Na roda, na sua, na rua.


Nenhum comentário: