segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

POESIA E O CAPITAL
(Jayme Jr.) - Copyright



E eu que estive a pensar
Que pudesse ficar sonhando
Que pudesse ficar dormindo
Ignorando, não assim sentindo
A dor, os desejos de um outro mundo.

E eu que pensava que ninguém visse
Sentisse do jeito que sentem
Do jeito que até eu passei a sentir
Quando acordei do dormir
Da façanha de permanecer sonhando.

Agora sei que o sol nasce
E põe-se gastando energia
E que nós; eu que sentia
Que sonhava e vivia sonhando
Não posso gastar! Sonhar é jogar fora!

E a realidade de verdade
De verdade ao menos aqui
É projetada, construída dalí
Onde sonhos são males do dia
Como bons sentimentos, poesia.

Transformaram-me, me transformei
Acordaram-me, enfim acordei.
Deixem-me pois levantar-me, adentrar
No real que não é bem real
Real doença do sono, o Capital.



Nenhum comentário: