sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O DESCOBRIR DO SEM FIM
(Jayme Jr.)


Nós somos todos crianças
Somos todos eternamente meninos
Se não, olhe para dentro de si
Ó seres humanos pequeninos
Nada tem mudado, não é assim?

O que são os anos agora
Agora que o relógio parou?
O que me diz melhor se há um fim
O espelho em que diante estou?
Ou a junção do meu tempo em mim?

Eu sou, e você é montanha
Árvores duráveis, frondosas
Veja, a alegria não tem dimensão
É o universo em poesia e prosa
É cada parte a dizer: Coração!

Daqui vou eu, com paradas rápidas
Só pra deixar algo meu nos lugares
Para o infinito continuar viagem
Aos pares aqui, lá aos pares
Ser do todo semelhança e imagem.

É verdade, não tenho mais fim
Nem eu, nem você. Somos a voz.
Resta-me então ser luz, o tudo.
Sinto-me feliz por mim, por nós
Passamos a coexistir neste mundo.



Nenhum comentário: