quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

CANÇÃO PARA MARINA
(Jayme Jr.) - Copyright



Quando vejo você
Na rua, na praia, no prédio
No céu, no mar, nos melhores momentos
Encho-me de emoção.
Uma emoção que não pertence á mim
Parece vir dos melhores lugares
De todos os amores, de todos os andares
De todos os valores emocionais.

Tenho sua foto na minha carteira
Que foi imprimida por mim mesmo
Mas que besteira, que bobeira minha
Deixar me levar por essa emoção...
Pois poderia ponderar, voltar
No momento em que a razão pede espaço.
Mas até na razão tu és coração.

Quando vejo a mim...
Chorando sem lágrimas, pois não choro!
Encontro paz, vendo-a no meu jardim
Demoro então por ali entre idéias
E por fim uma lágrima de amor desce
Suave como suave é teu rosto, tua tez
E fico imaginando você: praia, mar, prédio...
Banho de mar, por entre algas... remédio...

Ah! Quando vejo você
Onde você não está, ou está...
Parece que existem as fadas
As amazonas aladas e perfeitas.
Onde está você agora
Além da rua, minha praia, meu prédio?
Porque hoje, sim, justo hoje
Esses meus lugares estão tão longe... que tédio...



Nenhum comentário: