quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O MAR É MAIS IMPORTANTE
(Jayme Jr.) - Copyright


Sempre que eu preciso
saio para o mar.
Momentos
dias cinzentos
distúrbios lá fora
aqui dentro.
Tenho que parar
pensar ou deixar de pensar,
quem sabe mesmo amar
se descubro
que foi isto que faltou.


Após aquele teu riso sucinto
tua palavra de choque
expressão de deboche,
absinto,
saí às idéias.
É assim que sempre faço
antes de dar qualquer passo.
Porque quando sobe a maré
não dá mais pé...
a medida se enche.
Então: reflexão...
Talvez o revide...
Isso, se eu não tinha que ter pago
como paguei
com prata, com ouro,
milhares em conchas;
isso, se não era eu o débil, o trágico
no final das contas.


Mas o mar
continua sendo
aos meus olhos, para as minhas idéias
espaço perene de expurgação,
celeiro de curiosidades...
para entretenimento, felicidade.
O mar para mim continua sendo
fonte de vida, de forças
no seu verde-azul
na sua imensidão.
Ele continua sendo pra mim
na sua constituição
em todos os sentidos
um mundo à parte.

Nenhum comentário: