segunda-feira, 23 de março de 2009

INDAGAÇÕES
(Jayme Jr.) - Copyright


Ás vezes me indago.
Ás vezes indago
Sobre pessoas.
Seus afazeres
Suas razões.

Transporto-me então
Psiquicamente
Em suas essências.
Em suas carências
Em seus corações.

Pareço ser elas
E na verdade o sou.
Porque seus problemas
Porque seus quereres
São sim meus dilemas.

Eu só: é só por mim
Que fico a pensar.
Que chego a chorar
Que choro por mim
Por essas algemas.

Mas se penso com elas
Se transporto-me à elas
Sou bem mais capaz
De o mundo abraçar
Paz encontrar, achar essa paz.

Também sindo a lida
Suas alegrias.
As suas escolhas
As suas mudanças...
Tão repentinas.

Ser mais humano!
Sendo eles eu sou eu.
Então posso entender
As coisas da vida
Coisas do mundo, a coisa de Deus.

Ás vezes indago
O preço a ser pago
Quando no fim.
Indagando em versos
Indago o Universo em mim.


Nenhum comentário: