terça-feira, 1 de dezembro de 2009

OS DIAS D
(Jayme Jr.) - Copyright

Ás vezes sigo
Sem querer seguir.
Mas é preciso
Penso eu, me reinventar.
E já diz o ditado
Que seguir, viver
Que navegar é preciso
Que é preciso continuar.
Talvez seja um costume
Esse querer
Essa mania
O se perder
Ao se parar pra pensar, repensar.
Eu e você
Somos do tipo
Somos daqueles
Que de tudo tiveram:
Cruzeiros
Cruzados
Ciclos
Que sonhos - sonhar quiseram.
E hoje parece-nos
Que pra continuar
Pra ter
Pra efetuar, desfrutar
O não reter-se é preciso
Que o parar é o inciso
Entre o possuir e o não ter.
Mas eu de tanto parar
De tanto na estrada esperar
Algo que não vem
Algo que não é
Que nem sei se será
Mas que sei - aqui dentro está
Acredito que hoje
Meu caminhar é mais rápido
Meu reinventar
Mais enfático
E vou aprendendo o valor
Do não parar
Ou pouco parar
De me organizar.
Pois só assim
Não parando
Pouco parando
Organizando-se
É que é possível receber.
Não não, não me arrependo
De nenhum momento em que parei
Até porque
De nada adiantaria isso
Mas lamento
Em ter chegado hoje aqui
E não ter isso, nem aquilo
As pratas do dia
Aquela fatia
Que também tinha direito.
Que fazer então
Com tudo que consegui até agora?
Com tudo que juntei
Que debulhei
Enquanto na estrada
Enquanto parado á pensar?
Darão frutos os sonhos
Que só é possível sonhar
Enquanto parado
E aos olhos vis - distraído?
O que devo fazer farei!
Farei então o que reza o protocolo
Que briga, quase obriga
A não pararmos nunca
E assim crer que me reinventei
Crer de novo
E de novo reinventar-me
Sem para isso
Perder décadas
E vidas dentro de mim
Mesmo parando nos dias D.

Nenhum comentário: